No programa da TDM Rádio, «Macau Jovem», de domingo dia 1 de Abril e a propósito do dia das mentiras foi feito um concurso entre os ouvintes.
Uma mentirosa contou esta: na Universidade da Ásia Oriental vai abrir um curso superior de corte e costura!
A mentirosa identificou-se como Marta Rocha ou algo parecido. Como se estava no dia das mentiras vá lá saber-se se era verdade?!
________________________________________
É pr’ó desgosto…
Guilherme Valente no «Comércio de Macau» de 24/3 com o título «Um curso “de fez de conta”»: «Mas até que ponto o que se passou poderá ser imputado à Faculdade de Direito de Lisboa e não apenas às pessoas que em seu nome assumiram, com todos os títulos e benesses a responsabilidade do projecto? (…) Macau gosto e desgosto que já não posso guardar comigo mesmo. Independentemente de considerarmos ser necessária uma ruptura com a solução até aqui tentada — ruptura corajosa que mobilize quem queira servir este projecto e não servir-se dele — a verdade é que a nova tutela da Universidade teve que assumir, na continuidade, a correcção do desastre original. (…) E é preciso dizer que é muito válido o que está em curso. Discretamente (…) não são coisas que permitam inaugurações, nem cortes de fitas. (…) E fico-me, hoje, por esta visão telescópica. Mas confesso que gostaria de discutir o assunto em pormenor».
Caso estejam interessados telefonem para a Fundação Macau onde o sr. Guilherme é funcionário. Podem, também, telefonar para a secretaria da Universidade já que é professor do ano propedêutico de Direito e se, ainda assim, não conseguirem o contacto liguem para os Serviços de Administração Pública e perguntem pelo subdirector da revista “Administração”!
Texto publicado na edição de «O Direito» de 9 de Abril de 1990