Actualidade

Presidente cabo-verdiano visita Portugal

Jorge Fonseca, Presidente de Cabo Verde, visita Portugal de 8 a 12 do corrente.

Dia 10 de Junho, Jorge Fonseca foi condecorado pelo Chefe de Estado de Portugal com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo.

No dia 11 de Junho, início da visita de Estado a convite do presidente português, o presidente de Cabo Verde terá uma reunião de trabalho com o presidente português no Palácio de Belém e é recebido na Câmara de Lisboa, onde lhe serão atribuídas as Chaves da Cidade.

Na terça-feira, visita o Instituto de Altos Estudos Militares, Tribunal Constitucional, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e terá encontros com estudantes cabo-verdianos em Portugal, almoçando com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho. Durante a tarde, será recebido, no Parlamento, pela Presidente da Assembleia da República e por representantes dos partidos políticos com assento parlamentar

A visita oficial de Jorge Fonseca a Portugal termina com uma conferência sobre “O Estado de Direito em África”, seguida da apresentação do seu livro “Cabo Verde: Constituição – Democracia – Cidadania”, pelo professor Jorge Miranda.

Na quarta-feira, último dia da estada em Portugal, Jorge Fonseca, num programa extra-oficial, visita, no período da manhã, a escola EB1, no concelho da Moita, e a Associação de Solidariedade Cabo-Verdiana dos Amigos da Margem Sul, no Vale da Amoreira. Visita, também, as instalações do Vitória de Setúbal, clube de que é adepto.

Jorge Fonseca foi professor de «Introdução ao Estudo do Direito», nos anos lectivos de 1988/1989 e 1989/1990, do Curso de Direito da Universidade da Ásia Oriental, posteriormente Faculdade de Direito da Universidade de Macau. Jorge Fonseca esteve no lançamento do Curso de Direito de Macau que se iniciou em 1988 e foi um dos coordenadores residentes do Curso. A coordenação científica foi da responsabilidade do Professor Doutor Oliveira Ascensão da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

11/6/2012

back to top