Actualidade

Manuel Trigo deixa cargo de Director da Faculdade

Manuel Trigo vai deixar o cargo de Director da Faculdade de Direito da Universidade de Macau (FDM) a partir do próximo ano lectivo. Segundo o jornal Hoje Macau o vice-reitor da Universidade de Macau, Rui Martins, considerou a decisão «natural» relacionando-a com a «alteração do enquadramento jurídico» da Universidade, em vigor desde 1 de Setembro. Foi, entretanto, lançado um concurso internacional para encontrar o seu substituto.

No início do ano lectivo os Directores da Faculdade de Gestão e Administração, da Faculdade de Educação e da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas tinham sido substituídos.

O Professor Manuel Trigo está ligado à Faculdade de Direito de Macau desde Novembro de 1990 quando o Curso de Direito, que se havia iniciado em 1988, entrava no terceiro ano. Foi regente da disciplina de Direito das Obrigações e de Direito da Família e das Sucessões. Esteve sempre ligado aos aspectos organizativos do curso e foi Director-Adjunto da FDM. Assumiu o cargo de Director da FDM substituindo o Professor Almeida Garrett.

Actualmente é Director do Centro de Formação Jurídica e Judiciária e membro do Conselho da Universidade.

06/02/2007

back to top